terça-feira, 26 de abril de 2011

Prioridades...e nossa luta contra o tempo....

Saber priorizar é saber viver melhor! Em todos os sentidos este detalhe pode fazer a sua vida mais fácil.
Desde cursos de liderança para executivos a cursos de prendas domésticas, saber o que é necessário e onde apostar sua energia é chave de sucesso.

Este ano ao contrário do ano passado, no qual tive mais tempo livre, estou tendo que reaprender a direcionar meu tempo, necessidades, obrigações e entender, analisar e decidir quais são minhas prioridades!

Confesso a vocês que não está sendo fácil! Tenho me sentido um pouco culpada em relação a várias coisas, principalmente o blog, e nossos seguidores! Não tenho tido o mesmo comprometimento que tive no ano passado e mesmo querendo não estou conseguindo escrever ou mesmo participar mais efetivamente dos blogs que seguimos e gosto tanto!

Então vou procurar escrever mais efetivamente e posts mais curtos e concisos. Como este de hoje!
Afinal o que é prioridade pra você?

Neste ano pra mim, minha vida pessoal e minha vida profissional estão sendo minhas prioridades!

Um novo amor.... e muito trabalho! Ano que vem quero viajar!!!

Beijocas,

Mari

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A geração que não conheceu Prozac!

Ontem fui numa festa de aniversário de uma querida amiga e aluna e estava tudo muito gostoso, o papo interessante e as pessoas numa dinâmica de domingo diferenciado! O que foi mesmo! O jantar estava maravilhoso e posso afirmar mesmo: impecável! O grupo de amigos era misto e interessante, pessoas de várias tribos diferentes, se respeitando e se dando uma chance ao se conhecerem melhor. Acho bacana isso! Acho muito babaca pessoas que afirmam que não podem misturar seus amigos pois "não daria certo", "são grupos muito diferentes e distintos", "as pessoas vão se desentender pois têm interesses distintos e são muito diferentes". Ao fazer isso, você sequer dá uma chance aos seus amigos de provarem o diferente e de mostrarem que não são estáticos e que são maduros o suficiente para, pelo menos se não gostar, ao menos respeitar!

E é super interessante observar a dinâmica que se forma e como as pessoas interagem com elas. Eu curto muito tudo isso ( big mac...hahaha... :-) hahaha... )e adoro minhas diferentes tribos e com certeza nos meus aniversários convido todos, indiscutívelmente,  pra festa, e confio neles como amigos e que a interação será legal, o que sempre é!

E o bacana desta festa que fui ontem em particular é que conheci muitas pessoas bacanas, falei muita bobagem, ri muito e pude conhecer melhor o lado de algumas pessoas com as quais minha convivência tinha sido muito restrita até então. Um deles foi o Márcio, que levou o som dos "anos 80" pra festa, e começamos a discutir quais músicas conhecíamos, quais curtimos e como os "anos 70, 80 e começo dos 90 foi maluco, interessante e inusitado! "Gente realmente o povo era muito, mas muito doido!!!!" E o Márcio então soltou uma pérola que imediatamente me deu a idéia pra este post: "A música dos anos 80 é mesmo muito melancólica, bom também naquela época não exisita o PROZAC!!!" Gente não dava pra ser melhor explicado!!!!

É isso mesmo Márcio, o povo era mais doido, vivia mais suas emoções e bebiam muito, usavam muitas drogas mas não se dissipava os sentimentos com uma pilulazinha! As emoções eram intensas e vividas. Os problemas existiam e a depressão era vivida. Sem julgamento, se era melhor ou se hoje é melhor, mas com certeza era diferente!

Sem dúvidas somos e fomos uma geração que viveu suas emoções, eu nunca tomei prozac! Eu deprimo e com jeito e paciência saio dela. Não julgo quem se auxilia dos remédios, cada um sabe onde o seu aperta. Agora que as músicas eram um barato.... ah isso era mesmo!!!!

Beijocas,

Mari

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Renato Gaúcho: "Elas querem dar, tem que comer"

Queridas e queridos,
fiquei indignada com esse homem, que foi, no passado, um ídolo do futebol e até eu o achava bem bonitão.

Casal feliz, em evento, clicado pela revista Caras
O cara teve as mãnhas de dar uma entrevista para a revista ESPN, onde diz que se "elas querem dar, tem que comer".

Esse é o conselho que o garanhão dá aos jogadores. E adverte: “o que muitas mulheres mais querem hoje em dia é engravidar de um jogador de futebol. Mas tem que passar o trator.”

Que nojo.

A história do rapaz é recheada de mulheres e atitudes nada saudáveis. Sempre foi um brutalhão no campo, que lidava com as mulheres da mesma forma. O pior é que não evoluiu nada nessas últimas décadas!!!

Casado há 30 anos com a mesma mulher, imagino o que ele deve ter aprontado. Maristela, a esposa, deve ser cega, surda e muda. Ou gostar do dinheiro e não ter amor próprio.

Será que depois da revista nas bancas, com mais detalhes, o casamento continua? Claro, né?!!

Ah! Quase esqueci! Os comentários na matéria do UOL!!! Muitos concordaram com o treinador, mas outros acharam um absurdo, inclusive o chamando de "homens da caverna". Ufa... fiquei mais aliviada... Nem todos são tão idiotas...

Mesmo assim, como pode, né? O que leva um homem a agir desse jeito, em público?!! Que dinâmica é essa?

Me ajudem a entender isso, por favor!

Um cheiro,

Zoe, a indignada.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O amor pode crescer de uma amizade antiga?

Uma amiga me fez essa pergunta outro dia. Rapidamente disse que sim.
E ela contou a sua história.

A irmã de Marina tem um amigo de quase 20 anos. Amizade que começou na faculdade e continua até hoje. Marina na verdade nunca foi muito amiga de Mário.

Sempre conviveu com ele e somente há pouco tempo saíram algumas vezes. E sempre como amigos e confidentes. A vida dos dois é totalmente diferente. Ele, separado com dois filhos. Ela solteira e sempre rodeada de amigos. Ele, uma pessoa introvertida e cheia de medos. Ela, uma pessoa extrovertida e cheia de medos.

Marina nunca havia pensado em Mário como "homem". Reconhecia as boas coisas dele, claro, mas sempre o achou somente um bom amigo. Até que um dia, durante um dos piores filmes da vida dela, ele tomou a iniciativa e a beijou. A coisa toda foi surpreende e boa. E para garantir que o passado não atrapalhasse o futuro, eles conversaram sobre a amizade, as famílias que se conheciam e tudo mais. E caminharam com calma, cuidado e muito respeito.

Mas a coisa não andou... Os dois estavam em momentos muito diferentes na vida. Ele todo atrapalhado com a separação e família. Ela num período complicado no trabalho. Além do mais, o ritmo também era muito diferente: uma paixão juvenil e bastante ciumenta versus independência e muitos amigos.

Não deu certo. Mas conheço muitas histórias de casais que se conhecem há séculos e depois se encontram e tudo vai muito bem obrigado.

O mais importante, acredito, é não achar que conhece o parceiro, afinal, amigo e namorado são coisas diferentes. Entender o outro lado e respeitar limites é muito importante também. Mas acima de tudo isso, para os antigos amigos que se reencontram ou para os amantes que acabaram de se conhecer, o ritmo é o mais importante.

Quando duas pessoas se encontram, para dar certo, é preciso, além da química, que o ritmo esteja alinhado. Parece besteira, mas não é. Ansiedade, paixão demais ou de menos, vontades, desejos... tudo tem que estar mais ou menos na mesma banda... se o descompasso estiver muito grande, não tem paixão que segure a onda.

No caso de Marina e Mário, o relacionamento não avançou. Mas a amizade e o respeito continuam. E a esperança e vontade de encontrar alguém também.

Valeu, né?

Um cheiro,
Zoe

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gente, na vida o negócio é ter peito!!!!

Incrível como dar uma geral no cadáver nos eleva a auto estima....  hahahaha... Não que eu tenha muitos problemas com a auto estima, até que me seguro bem; mas no sábado fui pro salão de cabeleireiro e só saí de lá depois de três horas e fiz:
-manicure
-pedicure
-depilação busso
-sombrancelhas
-retoque de raíz
-hidratação profunda dos cabelos
-corte
-escova
Nem vou dizer quanto deixei por lá em termos de dimdim.... mas saí de lá linda! Eu estava me sentindo linda e como já disse a credicard.... tem coisa que não tem preço!
Eu recomendo muito! E eu adoro a analogia do peito com coragem.... é preciso ter peito pra se gastar o que se gasta em um salão de beleza....mas....com certeza vale a pena investir em você!
Depois tive uma festa maravilhosa... que adorei e só saí de lá às 7:30 da manhã do domingo e devo confessar com a maquiagem impecável...o cabelo já estava um pouco enrolado...hahahaha.
Como dissemos eu e a Irma quando a mulher não larga o guarda-chuva é porque molhou....enrolou!!!! (não é mesmo Fabi.... que quase se matou pra não largar o guarda-chuva!!!!  Mas na verdade o da Fabi alisa e ela tinha deixado as pontinhas pra fora... agora o meu enrolou mesmo!!! hahaha....
E quanto aos peitos...bem amigos e amigas...só posso dizer que com o sutiã correto ficou mesmo maravilhoso!!!! hahahaha.... e um bom par de peitos abre muitas portas.....

beijocas,

Mari